Mídia Display Online: Conheça melhor!

Pode parecer um assunto novo para muitas empresas, mas a mídia online em display existe há muito tempo. Em meados de 1994 foram veiculados os primeiros banners dentro do formato digital, e desde então se tornou um formato essencial dentro das estratégias de marketing digital.

Então, display são os famosos banners que aparecem fazendo propaganda em sites?

A resposta é: Sim!

Toda vez que você visita um site e aparecem propagandas de produtos, serviços em geral naqueles popularmente chamados de “balãozinhos” (banners), isso é também conhecida como mídia display online. Antigamente era necessário investir de maneira individual nos espaços de display de um site, hoje em dia com os avanços da tecnologia, é possível fazer esse investimento de maneira programática.

Vale a pena o investimento?

Investir em marketing digital sempre proporciona crescimento e bons resultados para um negócio, então a resposta é – Sim! Claro, que feito de maneira estratégica para atingir potenciais clientes para sua empresa.

Através de anúncios pagos, é possível atrair clientes 24 horas por dia. Enquanto o público utiliza redes sociais, visita e-mail, utiliza aplicativos, escuta músicas em canais como YouTube, fazem pesquisas em navegadores como Google, são atingidos a todo o momento por propagandas através dos banners.

Isso quer dizer, que o alcance proporcionado pela mídia display online é grande, chega atingir altos níveis de audiência. Aqui no Brasil, por exemplo, a maior parte dos sites possui espaço para veiculação de anúncios onde é possível investir para publicidade de sua empresa.

O Google possui uma excelente ferramenta de Rede de Display para anúncios. É possível programar anúncios de forma automática, direcionar os anúncios para o público de interesse, personalizar e apresenta-los de diferentes formatos nos banners contendo textos, fotos, GIFS animados e vídeos. Todos esses formatos possuem o objetivo de atrair o usuário e gerar interação, ao modo de incentivar o clique no anúncio.

Quem entender melhor como funciona a Mídia Display Online e como usar na sua empresa? Entre em contato com a gente!

Acesse: www.vinculoconsultoria.com

Ou me chame no whatspp 12 99113-7083

Flavia Valentim

REFERÊNCIAS

https://support.google.com/google-ads/answer/2404190?hl=pt-BR

https://vivomeunegocio.com.br/conteudos-gerais/inovar/midia-display/

https://rockcontent.com/br/blog/rede-de-display/

https://www.publya.com/blog/tipos-de-midia-digital/

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x