Você conhece o Marketing 3.0?

om o passar dos anos e avanço das tecnologias o marketing foi ganhando cada vez mais adaptações em mídias e junto a ele estratégias que são divididas em várias eras, dentre elas, hoje iremos destacar o marketing e 3.0.

É preciso entender um pouco de cada era para conhecer melhor e aplicar o marketing 3.0 na sua empresa.


Cada era do marketing foi focada em um ponto dentro do mercado de consumo. Por exemplo, o foco do marketing 1.0 era o produto, já no marketing 2.0 o foco era o consumidor, até a chegada do marketing 3.0 que o foco passou a ser a comunicação das empresas para com seus clientes, ou seja, o relacionamento.


O marketing 3.0 chegou com o objetivo de focar em uma relação mais “intima” e uma comunicação personalizada com o consumidor, através de escutar mais suas opiniões, ideias, conhecendo o que estão lendo, ouvindo, assistindo, fazendo com que empresa/produto e clientes estejam mais próximos. Principalmente quando falamos em meios digitais.


Philp Kotler foi quem popularizou o marketing 3.0 no mercado de comunicação, que mostrou a importância de mudar e renovar a percepção das empresas diante as pessoas para assim humanizar mais suas relações.


Os consumidores estão mais atentos do que nunca em tudo que acontece em sua volta, e como tudo se encontra pela internet, esse meio digital se tornou a forma mais rápida e fácil das pessoas solucionarem seus problemas.


Sua empresa já acompanha a era do Marketing 3.0?
Quando falamos no mercado digital estamos falando também de uma concorrência grande e competitiva. Em meio a toda essa realidade, como sua empresa anda se destacando? Quais estratégias sua empresa está aplicando para criar uma relação diferenciada e mais próxima com seu público alvo?


O primeiro passo é estudar como está o marketing do seu negócio para encontrar quais estratégias precisam ser melhoradas ou criadas para a relação com o consumidor se tornar mais humanizada.
É de extrema importância atualmente desenvolver o marketing 3.0 em um negócio para se consolidar e ganhar visibilidade nas mídias digitais.


Entre em contato conosco e saiba como podemos tornar seu marketing mais humanizado.
Acesse www.vinculoconsultoria.com
Ou me chame no whatspp 12 99113-7083

Flávia Valentim

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x