Saiba como a gestão da experiência do cliente pode mudar sua empresa

  • Home
  • |
  • Notícias
  • |
  • Saiba como a gestão da experiência do cliente pode mudar sua empresa

Todos os empreendedores ou administradores de algum negócio sabem que um dos pontos mais primordiais para o bom andamento dele são os consumidores. Desse modo, uma boa gestão da experiência do cliente é fundamental para o crescimento de qualquer empresa. 

Toda boa empresa preza e foca bastante em adquirir novos clientes. Porém, com isso, elas acabam se esquecendo de um fator importante que é realizar a manutenção dos que já consomem na sua marca. 

Isso porque, ter clientes satisfeitos é um ponto primordial em qualquer empresa para que além da fidelização deles, eles também possam trazer novos compradores. 

Desse modo, entenda o que é uma administração da experiência do cliente e a sua importância para os negócios, como é o exemplo de uma gestão hospitalar.

O que é gestão da experiência do cliente?

Uma coisa é fato: Um cliente quando bem atendido, tem muito mais chances de voltar a consumir em sua empresa do que um que foi mal recebido. 

De acordo com algumas pesquisas, 61% dos clientes consideram um bom atendimento como um ponto de prioridade mais importante que a qualidade ou o preço dos produtos oferecidos. Isso inclusive é algo ensinado em uma boa faculdade de gestão de vendas

Por conta disso, é possível afirmar que uma boa gestão de experiência do cliente é um ponto essencial para o crescimento do seu negócio. 

Isso porque, assim como já dito, um cliente fidelizado faz com que ele volte a consumir em sua empresa sempre, além de que ele mesmo poderá trazer novos compradores, através de sua indicação. 

Então, assim como um bom curso gestão de pessoas ead ensina, existem algumas técnicas para dar um atendimento satisfatório para os clientes, como: 

  • Um bom tempo de atendimento;
  • Um suporte disponível;
  • Atendente gentil;
  • Multicanais para atendimento online;
  • Necessidade atendida. 

Com todos esses pontos, é possível ter um atendimento rápido e eficiente para os clientes e com isso, fidelizá-los. 

Em resumo, a gestão da experiência do cliente nada mais é do que uma área preparada para garantir uma melhoria na relação com o consumidor. 

Eles criam processos e estratégias, identificam possíveis falhas, analisam os resultados e monitoram a satisfação dos clientes. 

Vale mencionar que para estar dentro desse setor, é preciso de um bom estudo, como uma gestão comercial ead

Desse modo, o setor de gestão da experiência do cliente tem como principal objetivo melhorar todos os pontos de interação entre a empresa e o consumidor, inclusive no momento do pós-vendas. 

Afinal, é preciso mencionar que uma boa experiência para o cliente, seja em uma compra online ou presencial, é muito mais do que apenas o momento de venda, e sim todo o processo. 

Para isso, uma boa maneira de realizar essa medição é por meio do esquema do funil de vendas, que é uma estratégia que calcula toda a jornada de um cliente. 

O que é CXM? 

Após ver o que é a gestão da experiência do cliente e como ela pode impactar no seu negócio.

Então, é preciso entender uma estratégia que é fundamental para auxiliar nessa gestão. O CXM (Customer Experience Management) é uma tática voltada para realizar todo o processo de gerenciamento de um consumidor. 

Ele funciona como uma abordagem que vai muito além de ferramentas de marketing. Seu principal objetivo é colocar o cliente como foco principal dos negócios. 

O CXM consegue unificar todo o ciclo de compras de um consumidor, priorizar suas experiências, além de gerar antecipação para as respostas de todos os clientes. 

Com isso, é possível afirmar que assim como um bom curso de gestão financeira tecnologo ead é essencial para o seu negócio, utilizar de uma dessas ferramentas de gestão é fundamental também. 

Além disso, ele pode oferecer outras vantagens também, como: 

  • Um maior alcance da necessidade dos clientes; 
  • Promoção de lealdade e fidelização;
  • Gerar uma vantagem competitiva;
  • Análise dos resultados das estratégias. 

Ou seja, com essa ferramenta, dá para ter uma análise minuciosa de tudo o que o cliente realmente precisa e promover um relacionamento duradouro com todos eles.

No geral, um dos seus maiores benefícios também é a possibilidade de monitorar a qualidade do gerenciamento do atendimento ao cliente para ver o que tem dado certo ou não e assim, melhorar ou remodelar uma estratégia.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

Newsletter

Se inscreva para ficar sabendo sobre as nossas novidades!

Quem Somos

A Vínculo Consultoria em Comunicação e Marketing Digital, atua no mercado desde 2007, tempo suficiente para estabelecer uma ligação direta e diferenciada com os mais diversos meios de comunicação.